Um integrante de facção criminosa morreu após trocar tiros com a polícia na terça-feira (3), no Setor Residencial Paraíso, em Senador Canedo. A ocorrência teve início durante uma abordagem motivada por denúncias de moradores, que relataram estar sendo intimidados.
O 2º Comando Regional da Polícia Militar recebeu informações sobre atitudes ameaçadoras praticadas por Luiz Henrique Alves da Silva, de 39 anos, contra pessoas da região. Durante uma operação para efetuar a prisão, o suspeito atirou contra os policiais, que reagiram. Baleado, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. No imóvel onde ele se encontrava, foram apreendidos uma arma de fogo e porções de drogas.
Imagens que circulam na internet mostram o comportamento violento do suspeito. No vídeo, um jovem aparece sendo ameaçado com uma arma apontada para a cabeça e agredido por Luiz Henrique. Segundo a polícia, diversas denúncias relataram episódios semelhantes.
Natural de Goiânia, o homem deixou a prisão em agosto de 2025. Ele tinha passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal, dano e perseguição, incluindo registros com base na Lei Maria da Penha.




